31 de dez. de 2023

  Réveillon!

E como já era de costume em toda festa, o Sr Fukuyama, dono da Tv Pangeia aparecia para dar seu alô para as crianças do mundo todo. Cada vez que ele aparecia, fazia questão de surpreender com algo inesperado e todos ficavam com o nariz colado na tela de TV e nos computadores para assistir.

De repente a luz do cenário se acende com uma musica misteriosa e aparece um lugar cheio de botões coloridos e uma luz vermelha iluminando tudo. Atrás, um letreiro de LED escrito ”AO VIVO”. Uma adolescente simpática usando roupa de marinheira e cabelo cor de rosa aparece, com um sotaque oriental muito bem disfarsado:

- “konishuá", crianças! Estamos agora no nosso submarino, faltam 5 minutos para meia-noite e viemos aqui fazer mais uma experiência.

-Ué?! Mas aqui no meu relógio diz que ainda não são nem 3 da tarde.

-Fica quieto, Khan. Deixa de ser curioso.

-Khan ela deve estar no outro lado do mundo. Lá já deve ser quase Ano-Novo. “Movimento de rotação da Terra”, lembra?

A menina era Yumi, filha mais velha do Sr. Fukuyama. O coração do Khan quase saia pela boca, pois esse era o submarino onde o Tio Buck viajava e ele queria muito vê-lo. Todos se voltaram de novo para a TV.

-Parabém a você, amiguinho que olhou no relógio para conferir. Não sei que horas são por ai, mas aqui estamos num lugar chamado Meridiano de Troca de Data. È aqui que começamos a  contar as horas por isso a meia-noite chega  aqui primeiro. Alguns turistas vêm pra cá no meio do mar para comemorar o Ano Novo, depois velejam um pouquinho para Leste para poder comemorar duas vezes.

Um reloginho no video tinha começado uma contagem regressiva. Indicava que faltava só mais um minuto para começarem os fogos de artifício.

-Mas não é bem isso que a gente queria mostrar. Perguntaram para mim e para o Sr. Fukuyama como eram as festas dos marinheiros. Eu posso dizer que é igualzinha a da maioria das famílias só que os marujos sentem muita saudade e solidão no mar. Aqui no submarino nós comemoramos de um jeito diferente.  Nosso ponto de vista é privilegiado, né, Ondina?

Yumi liga a luz externa do submarino e todos levam um susto. Um olho gigantesco aparece fechando toda a janela do lado de fora. Ondina era uma dinossaura aquática, uma plessiossaura,  que amava viajar pelo mundo por isso era muito querida.  Yumi acenou acariciando a janela em sinal de carinho pelo bicho. Todas as crianças ficaram emocionadas em casa e fizeram o mesmo gesto, acariciando a tela da TV.

- 5... 4... 3... 2... 1... FELIZ ANO NOVOOOOO!!!

As câmeras focalizaram pela janela panorâmica do submarino  e mostraram algo parecido com uma tempestade, uma guerra de sons e cores. As explosões dos fogos de artifício que os marujos soltavam dos barcos refletiam na água e as luzes iluminavam milhares de peixes no fundo do mar. Brilhavam junto com as estrelas do mar, tartarugas, anêmonas e as bolhas d’água feitas pela Ondina.

Yumi tinha tido a ideia de mostrar junto com a Ondina como era o Réveillon nos corais do Oceano Pacifico e acertou em cheio. A imagem que mostrava era de outro planeta. Até um tubarão passou meio assustado, estava tão perdido que se esqueceu de caçar os peixinhos menores. O mar virou arco-íris.

Khan do outro lado do mundo estava chateado. Seu tio ainda não tinha dado sinal de vida, mas ele via pela tela que todos estavam bem à bordo. Sentia que seu tio estava bem e que aquela linda festa conectava todas as pessoas. A qualquer momento ele apareceria e o menino tinha muita saudade para matar e muita coisa para agradecer.

ALERTA TROPA!

Você gosta de fogos de artifício? São lindos, né? Mas quando se brinca com fogos todo cuidado é pouco. Nunca chegue perto, deixe para um adulto.  Peça para o adulto seguir à risca as instruções de segurança que vem na caixa e só usar fogos de boa qualidade. E FIQUE SEMPRE ALERTA para correr a um hospital em caso de emergência.

Dica: Que tal experimentar trocar os perigosos fogos de artifício por outras brincadeiras?

Comente Aqui


- Copyright © Patrulha Dinossauro - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -