25 de dez. de 2023

Tom tinha sumido com o bolo da Laurinha durante a festa de fim de ano e todos estavam preocupados. Aquelas ruas do bairro eram perigosas à noite, especialmente para as crianças pequenas. E o Tom nem sabia falar.

-Que papelão, Sápi! Além de sumir e deixar todo mundo preocupado, ainda rouba o bolo que é da Chefe Dan. Que egoísta!- Pensou alto Vitória.

As crianças se juntaram com os adultos e se dividiram em grupos. Já tinhas revistado a escola toda e só  acharam o portão aberto. Pista de que alguma criança arteira tinha passado por lá. 

Khan, Larinha e Vitória  foram junto com o Tio João e outras crianças e com Tia Fátima. Papai-Compra-Tudo e Chefe Dan ficaram na escola caso o moleque voltasse.

Tia Fátima, depois de muito procurar, percebeu que os cães e gatos estavam indo na direção de um beco, onde dormiam as crianças de rua. Ficou preocupada quando apontou a lanterna no escuro e viu que eles estavam caçando farelos de bolo. Uma trilha de bolo de nozes!

Tio João foi com seu grupo investigar uma construção que tinha perto da escola. Revirando uma caçamba tiveram uma surpresa. Algo se mexia lá dentro e soltava uns barulhinhos de respiração bem forte. Respiração de medo.

-TOM, É VOCÊ?

Tio João levou um baita susto quando um bicho feroz do tamanho de um rato pulou no pescoço dele e o jogou no chão. Todos gritaram de desespero com aquele ser todo cheio de escamas, mas sossegaram quando viram que era só o Xereta, um dinossaurinho ágil e inofensivo que vivia espionando pelo bairro.

Xereta deu uma lambida e deixou Tio João  todo melecado. Depois soltou um grunhido estridente e fugiu, descendo pelos canos. Estava revoltado porque as crianças tinham descoberto um esconderijo dele.

-Ê, Tio, você não leva sorte, mesmo- Todos riram, enquanto se curavam do susto.

Continuaram a busca e apontando a lanterna para o chão viram umas marcas e pegadas bem conhecidas. Aquela trilha só podia ter sido feita por um bicho-preguiça pré-histórico gigante . Sinal que Pitubo, o bichinho do Tom tinha passado por ali e estava indo na direção de um beco escuro.

Chegaram lá junto com Tia Fátima e viram uma cena comovente: Tom estava brincando com as crianças de rua e tinha dividido o delicioso bolo com elas e os animais. A cena lembrava um Presépio e não podia ser mais  de acordo com o Espírito Natalino.

-Tom Sapi resolveu provar que podia ser um bom escoteiro e nos deu uma baita aula. Enquanto a gente estava na escola falando do amor ao próximo e de amizade, ele veio pra rua colocar em prática. Esse moleque promete- Observou a Chefe Dan.

Vitória e Laurinha já tinham se  adiantado e correram para a escola buscar velas e quitutes. Depois daquela lição a festa tinha que acabar na pracinha, junto com as crianças de rua, com musicas de Natal e muita alegria.

A Reserva Jamboree era um lugar mágico onde as pessoas sentiam prazer em aprender com a vida. Mas a alegria não era para todos, alguém estava triste vendo a cena de longe, nas sombras. e desta vez não era o Xereta.

Comente Aqui


- Copyright © Patrulha Dinossauro - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -